Em Foco – Janeiro 2021

28/01/2021
| Colunista: , Artur Moura

Comer menos e fazer exercícios é suficiente para combater a obesidade?
EmFoco202101ObesidadeO número de pessoas que sofrem de obesidade aumentou dramaticamente nas últimas décadas e, infelizmente, nossa compreensão desse problema de saúde é muitas vezes inexistente e isso apenas aumenta o estigma e o risco da chamada epidemia de obesidade se espalhar ainda mais.

Embora seja certamente verdade que muitas pessoas desenvolvem obesidade como resultado de comer muitas calorias e não se movimentar o suficiente, existem também muitos outros fatores que podem fazer uma pessoa desenvolver obesidade. Por exemplo, coisas como sono insuficiente, dor crônica, problemas hormonais, alguns medicamentos e até mesmo estresse podem fazer com que você ganhe peso em excesso.

Na maioria dos casos, a obesidade é uma combinação de vários fatores diferentes que podem interagir e se multiplicar. Por exemplo, estresse crônico e problemas psicológicos podem tornar as pessoas mais propensas a comer em excesso, o que pode agravar o problema. Portanto, embora gerenciar a ingestão calórica e aumentar os níveis de atividade certamente façam parte do tratamento da obesidade, muitas vezes não são suficientes por si sós. +Obesidade

História da Força Aérea Brasileira completa 25 anos
EmFoco202101FABUm dos pioneiros e mais importantes sites sobre a história da FAB está completando hoje, 21/01, 25 anos.
Criado pelo Escritor Rudnei Dias da Cunha, o site se tornou uma referência para aqueles que buscam saber mais sobre a história, as unidades, aeronaves e estrutura da FAB.
Clique Aqui para visitar o site.

Rommanel apresenta coleção das Coleguinhas
EmFoco202101RommanelF01 EmFoco202101RommanelF02Principal fabricante de joias folheadas do país, a Rommanel apresenta nova coleção assinada pelas coleguinhas Simone & Simaria. Inspirada nas principais tendências da alta joalheria, a coleção traz peças que remetem ao amor com o símbolo mais reconhecido por todos: o coração.
As peças traduzem os bons sentimentos e o amor em festejar a vida. As coleguinhas participaram do desenvolvimento das peças: brincos, anéis, pulseiras gargantilhas cheias de charme que sintetizam este sentimento tão nobre, dando destaque a tornozeleira cheia de personalidade que chega de forma marcante para este verão.

Airbus A320 foi o avião que mais decolou em 2020, com 6 milhões de voos
EmFoco202101AirbusEm segundo lugar ficou o Boeing 737 com 5 milhões de voos e em terceiro o EJet da Embraer com 1,27 milhões de voos.

A Embraer também aparece na oitava posição com o ERJ, que fez 323 mil voos.

+Aviação

Envie sua colaboração para contato@portalemfoco.com.br

+Em Foco

Voltar Próximo artigo