Em Foco – Janeiro 2020

30/01/2020
| Colunista: , Artur Moura

EmFoco202001Thiago

O jogador de futebol Thiago Silva, que atualmente defende o Paris Saint-Germain (PSG), surpreendeu os seus familiares recentemente. O zagueiro, capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 e 2018, presenteou a esposa e os filhos com uma embarcação dos sonhos: um luxuoso iate da renomada grife italiana Azimut Yachts, líder mundial por 20 anos na produção de iates de luxo. A embarcação, uma elegante mansão sobre as águas, foi uma grande surpresa aos familiares que receberam o presente na Marina da Glória – RJ.

“Só andava de barco quando alugava. Mas, sempre que estamos no Rio de Janeiro tenho vontade de pegar um iate para aproveitar o dia. Este é o nosso primeiro iate, um verdadeiro sonho, e, com certeza, iremos aprender muito mais sobre este universo agora. Apesar da experiência zero com navegação, conheci a marca conversando com colegas da seleção brasileira que indicaram a Azimut Yachts por ser uma marca sólida, famosa e referência mundial no mercado náutico. Além disso, traz segurança para aproveitar o lazer com minha família”, explicou o jogador em entrevista.

O modelo escolhido pelo jogador foi a elegante Azimut 56, sucesso nacional e internacional. São mais de 17 metros de comprimento, divididos em três pavimentos, confortáveis suítes, áreas de estar e jantar e outros ambientes externos e internos, projetados por renomados designers italianos, dedicados ao lazer e relaxamento.

EmFoco202001Brahma

Depois de anos tendo a Antartica como principal cerveja do carnaval de rua do Rio de Janeiro, a festa popular na Cidade Maravilhosa voltará a ter a Brahma como bebida oficial da folia.

“A Cervejaria Brahma nasceu no Rio de Janeiro e sempre teve uma forte ligação com a cidade e, principalmente, com o carnaval carioca. Neste ano, vamos retornar para a folia contando nossa história, brindando com o folião e tornando esse momento ainda mais inesquecível” – Maria Rachel de Carvalho, gerente de marketing de Brahma.

A Brahma foi a primeira cervejaria a patrocinar os blocos que se concentravam nos bares e desfilavam pelas principais avenidas e alamedas da cidade do Rio de Janeiro.

EmFoco202001Disque100

Desde 4 de novembro de 2019 se tornou obrigatória a divulgação de avisos do Disque 100 Racismo nos condomínios comerciais. O número é um serviço de utilidade pública do Ministério dos Direitos Humanos para ser utilizado em casos de denúncias de discriminação racial.

A obrigação veio por meio do Decreto 46.748 e é válida para todo o Município do Rio de Janeiro. Quem descumprir a ordem está sujeito à multa de R$1 mil, que pode ser dobrada em caso de reincidência. O prazo para adequação é de 90 dias contados da publicação do decreto.
Além dos condomínios comerciais, outros tipos de estabelecimento estão inseridos nessa obrigatoriedade, como imóveis que prestam serviços de hospedagem, bares, restaurantes, lanchonetes, casas noturnas, clubes, agências de viagens, salões de beleza e academias.

Envie sua colaboração para contato@portalemfoco.com.br

+Em Foco

Voltar Próximo artigo