Em Foco – Abril 2021

10/04/2021
| Colunista: , Artur Moura

Sol e Positividade
EmFoco202104SolQuando o sistema imunológico está funcionando corretamente, você permanece saudável e há menos chance de ficar doente. No entanto, quando o desempenho do sistema imunológico está comprometido, você se torna vulnerável à infecção e uma vasta gama de outros problemas de saúde. Para uma melhor imunidade, sol e positividade são absolutamente essenciais.
Divirta-se no sol
A luz solar ajuda na produção de vitamina D, que ajuda a promover uma proteção à sua imunidade. Se você tem uma baixa quantidade de vitamina D no sangue, tem maior chance de sofrer de infecções, câncer e doenças cardiovasculares. Com apenas 10 a 15 minutos de exposição solar (sem protetor solar) a cada dia é suficiente para produzir vitamina D.
Seja positivo
Ser alegre e otimista é algo que todos nós devemos aspirar. O sistema imunológico toma muitas das suas sugestões de nossos sentimentos e pensamentos. De fato, uma atitude positiva mostrou melhorar a imunidade em muitos casos. Aqueles que são positivos têm menor risco de ter um acidente vascular cerebral ou um ataque cardíaco.

Calçada da Fama das Artes Marciais
EmFoco202104MMAA Calçada da Fama das Artes Marciais, nas imediações do Centro Metropolitano, em Jacarepaguá ganhou mais uma placa, homenageando o lutador de UFC e MMA, Thiago Marreta, ex-desafiante do cinturão dos meio-pesados. Marreta que nasceu e foi criado na Cidade de Deus mora há um ano nos Estados Unidos, mas mantém um projeto de artes marciais, com aulas de judô, jiu-jitsu, muay thai e boxe na Cidade de Deus.
Foto: Professor Xavier, Thiago Marreta, Vereador Marcelo Arar e Talita Galhardo – Subprefeita de Jacarepaguá.
– Descoberto através de um projeto social, Marreta leva o nome do Rio para o mundo das lutas e incentiva outros jovens. Por isso a importância dessa homenagem – Talita Galhardo.

Envie sua colaboração para contato@portalemfoco.com.br
+Em Foco

Voltar Próximo artigo