Dicas para decorar um apartamento alugado

19/09/2018 |
Assunto: , Aluguel, Decoração, Imóveis

MLA20180919

Quando moramos num apartamento alugado, muitas vezes enfrentamos o dilema de querer deixá-lo mais com a nossa cara, porém, algumas mudanças não são permitidas ou não queremos investir num local sabendo nos mudaremos em curto ou médio prazo. Por isso, para deixar seu lar (alugado) confortável, aconchegante e personalizado, confira as dicas.

Cores
As cores fazem a diferença em qualquer espaço! Escolha uma parede de destaque, podendo fazer, você mesmo, a pintura dela. Isso dará pouco trabalho, terá pouco custo, mas com grande destaque. Papéis de parede não são indicados, já que, ao tirá-lo, posteriormente, será necessário emassar e pintar a parede, ou seja, trabalho redobrado.

Adesivos de parede
Os adesivos de azulejos dão um charme todo especial tanto para a cozinha, quanto para banheiros. Eles são de fácil colocação e mudam muito a decoração do espaço. Também são baratos, e não fazem bagunça. Muito práticos!

Escolha móveis de medidas padrão
Para caber em qualquer espaço, mesmo que você se mude e leve os móveis depois, escolha os que têm medidas padrão. Por exemplo, se for comprar uma mesa (redonda ou quadrada), opte por uma de quatro cadeiras/banquinhos.

Prateleiras e nichos
Assim como os móveis padrão, esses módulos podem ser facilmente carregados para qualquer outro ambiente. São de baixo custo, fácil instalação e podem ficar em qualquer cômodo da casa. Ajudam a organizar espaços, além de abrigarem objetos decorativos.

Iluminação
Ela faz toda a diferença na decoração de um espaço e, na realidade, possui duas funções: a básica, de clarear o ambiente, e a cênica, valorizando alguns objetivos ou cantinhos da casa. Abajures e lustres são boas opções.

Cortinas e tapetes
Cortinas e tapetes são itens muito pessoais e que, novamente, fazem toda a diferença. Escolha uma estampa que seja a sua cara, ou opte por uma lisa, mais neutra e clássica.

Plantas
As plantas dão um ar mais aconchegando a qualquer casa, além de serem lindas de ver e, em alguns casos, ajudarem, também, no preparo de alimentos. Você pode optar por hortas verticais na cozinha, penduradas próximas a janelas, e vasos grandes ao lado do sofá ou rack na sala, por exemplo.

Há muitas maneiras de personalizar e acalorar seu apartamento alugado, independente do tamanho dele e do espaço que você quer mudar. Agora que você já possui alguns truques, mão na massa!

Fonte: ML Administradora – Blog

Voltar Próximo artigo