Curiosidades sobre piscinas

03/08/2019
| Colunista: , Ricardo Freitas
|
Assunto: , Piscinas

Primeira piscina inaugurada no Brasil

Os brasileiros tiveram que esperar por um bom tempo até que tivessem a primeira piscina instalada no país. Mesmo com o clima quente e propício aos banhos de piscina, as primeiras piscinas de concreto foram construídas apenas no começo da década de 20.
O clube Fluminense inaugurou sua primeira piscina em 1019, sendo considerada a maior instalação da América Latina durante alguns anos. Se, por um lado, a inauguração das primeiras piscinas demorou, por outro, já foram feitas com o sistema de filtragem e cloração.

A maior piscina do mundo, segundo o Guinness Book
Com tamanho equivalente a vinte piscinas olímpicas, a maior piscina do mundo fica no Resort San Alfonso del Mar, na cidade de Algarrobo, no Chile. Segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, ela é seis vezes maior do que a segunda maior piscina do mundo.
Para abastecer uma área tão grande, são necessários quase 250 milhões de litros de água, retirados por meio de um sistema digital de sucção da água do mar. A piscina é tão extensa que, além de nadar, os visitantes conseguem até mesmo velejar e praticar outros esportes aquáticos.

Piscina mais profunda do mundo
PortoRP20190803Funda

Você tem o hábito de mergulhar, está com o fôlego em dia e gosta de piscina? Se sim, pode pensar em preparar uma viagem para a cidade de Mszczonow, na Polônia, onde vai ser inaugurada, no segundo semestre deste ano, a piscina mais funda do mundo, com 45 metros – Leia Mais

Primeiro sistema de filtragem de piscinas
PortoRP20190803SFO primeiro sistema de filtragem para piscina foi introduzido em 1910. Com essa invenção, foi possível assegurar, até os dias atuais, a limpeza e a cristalinidade da água da piscina.
Com o advento da tecnologia, os sistemas de filtragem foram evoluindo, tornando-se mais eficientes e seguros.
Além do sistema de filtragem, os produtos aplicados na água da piscina também fazem toda a diferença na qualidade da água.

Piscina flutuante
PortoRP20190803PF

Localizada em Paris, França, a piscina Josephine Baker tem teto retrátil e fica flutuando sobre o rio Sena.

Quer saber mais sobre piscinas? Visite o Blog da Porto Rico Piscinas

Voltar Próximo artigo