Cuidados para melhorar o bem-estar das futuras mamães no verão

29/01/2019 |
Assunto: , Gestante, Mulher

MegaGeB20190129

Aumentar a ingestão de líquido
Durante o verão transpiramos mais que o comum e precisamos repor o líquido que perdemos no suor. Por isso, é de suma importância que as gestantes aumentem a ingestão de líquido e mantenham o corpo hidratado para proporcionar bem-estar. Que tal investir em uma garrafinha de água na bolsa?

Manter uma alimentação leve
Legumes, verduras e frutas, são alimentos essenciais em qualquer momento da nossa vida, principalmente se houver outra vida crescendo em nós. Eles são responsáveis por fornecerem os nutrientes necessários e manterem o organismo nutrido, livre de possíveis enfermidades.

Repouso ao longo do dia
Tire alguns momentos do dia para repousar, colocar os pés para cima, no caso de inchaço, descansar e relaxar para amenizar os efeitos das altas temperaturas. Além disso, o calor excessivo pode causar fadiga e um cansaço maior do que estamos acostumados.

Controlar a exposição ao sol
As gestantes devem evitar a exposição ao sol entre as 10 e as 16 horas, afinal, é o momento em que a temperatura está mais alta e a chance de causar mal-estar são maiores.

Usar protetor solar
Mesmo que nos horários de temperaturas mais amenas, o protetor solar é fundamental para manter a saúde da pele da mulher que já sofre com o aparecimento de manchas, estrias e com a oleosidade.

Pratique atividade física
Aposte em algum exercício físico para melhorar a disposição. Além disso, quando estamos em atividade melhoramos a circulação de sangue, o que diminui a sensação de inchaço do corpo. Vale ressaltar que as atividades devem ser de baixo impacto, como a caminhada, por exemplo, para não deixar a mulher sobrecarregada.

O verão traz benefícios para a saúde da mulher e do bebê, mas tudo com moderação
Ir para a praia, clube, piscina, passear ao ar livre são atividades comuns durante essa época do ano e devem ser feitas pelas gestantes, desde que hábitos saudáveis e alguns cuidados sejam seguidos.
A exposição ao sol, por exemplo, aumenta a reserva de vitamina D, que é importante para a mãe e filho, além da sensação de bem-estar que pode proporcionar. Tudo com moderação faz bem à saúde de qualquer pessoa, inclusive da grávida. A exposição exagerada pode ocasionar desidratação, queimaduras ou mesmo manchas na pele.

Fonte: Mega Gestante e Bebê

Voltar Próximo artigo