Cuidados com os ralos de piscina

02/07/2018
| Colunista: , Ricardo Freitas
|
Assunto: , Piscinas

O ralo de piscina é um dos principais equipamentos para manter essa cobiçada área de lazer sempre limpa e convidativa para reunir a família e os amigos.

PortoRicoPiscinas20180702

Acontece que esse equipamento percorre uma perigosa via de duas mãos: da mesma maneira que possui um eficiente poder de sucção que ajuda a absorver a sujeira, resíduos e partículas, o ralo da piscina também é tido como um risco em potencial para banhistas de todas as idades.

Dentro da piscina é necessário ter muita atenção com a segurança, drenos e bombas mal dimensionadas podem causar acidentes gravíssimos, como o aprisionamento de cabelos ou membros do corpo o que pode acarretar em afogamento principalmente de crianças.

Dicas de Segurança

* Instale uma tampa de segurança nos ralos.

* Instale botão que desativa o equipamento de sucção em caso de emergência.

* O uso da touca deve ser obrigatório, não só por questões higiênicas, mas porque evita o enrosco do cabelo no ralo. O uso deve ser obrigatório para ambos os sexos. A touca vai evitar o enrosco do cabelo, que é uma das maiores causas de aprisionamento no ralo de fundo.

* Proibir a entrada na piscina de usuários portadores de joias, principalmente colares, crucifixos e braceletes.

* Proibir a entrada de pessoas com roupas folgadas na piscina.

FIQUE ATENTO: Brincadeira na piscina precisa ter a supervisão de um adulto. Um descuido rápido pode ser suficiente para que grave acidente aconteça.

Voltar Próximo artigo