Creci-RJ: Palavra do Presidente

27/12/2018
| Colunista: , Manoel Maia
|
Assunto: , Imóveis

CreciRJ20181227

O mercado imobiliário tem vivido alguns momentos de alívio nos últimos meses. O crédito imobiliário está retomando o fôlego e os juros estão baixando. Infelizmente ainda não é o sinal definitivo de que a crise pelo qual o país atravessa já passou. Mas é uma demonstração de que a economia se ajustando às propostas do novo Presidente da República, os ventos podem trazer gratas surpresas para 2019 e o mercado imobiliário será a pedra lançada no estilingue da economia a alcançar um longo voo.

Diante disso o Creci-RJ está, desde 2013 diga-se de passagem, tomando uma posição dentro do mercado imobiliário de defesa intransigente dos interesses dos corretores de imóveis em vários sentidos. Por isso, nossos projetos além de apontar para o futuro, construindo pontes entre corretores e sociedade, trazendo melhores perspectivas para a categoria com atuações em várias frentes, também mostra o que efetivamente não queremos para os próximos anos.

Não queremos uma classe profissional desatualizada ou com falta de conhecimento. É por isso que estamos investindo pesado na qualificação dos corretores de imóveis. A UniCreci é modelo Brasil afora de como um Conselho aplica seus recursos no retorno ao próprio corretor de imóveis. A Universidade Corporativa é um legado da nossa administração e uma conquista do profissional da intermediação imobiliária. Não há quem pense, hoje, em não dar continuidade a esse programa que dia após dia alcança números excelentes.

Não queremos uma categoria afastada dos avanços tecnológicos. É por isso que a cada dia um novo canal de comunicação digital surge no Conselho. Hoje temos o Portal, o Imóveis Rio Online, nossas Redes Sociais (Facebook e Instagram), nosso canal no Youtube e TV Creci Rio. Todos eles contam com audiência extremamente relevante e dão apoio ao profissional. Nossa proposta é implantar no Creci-RJ ainda mais ferramentas digitais e muitas novidades estão por vir em 2019.

Por fim, não queremos um mercado com zangões disputando lugar com o Corretor de Imóveis. E é exatamente por isso que a nossa fiscalização foi considerada a melhor do Brasil recentemente. Estamos pegando pesado nessa área que para nós é espelho da nossa atuação. Fechamos parcerias com diversas Secretarias Municipais de Posturas, com a Comlurb e Guarda Municipal, além da Polícia Civil. E já tem até zangão sendo levado à delegacia e sendo preso. Nossa meta é ambiciosa nesse sentido e trabalharemos incessantemente para chegarmos lá.

Bons negócios.

Voltar Próximo artigo