Consórcio de Veículos

16/06/2020
| Colunista: , Rodrigo Queiroz Faria
|
Assunto: , Automóveis, Motos e Bicicletas, Seguros

Quer conquistar um carro e precisa de uma força para assumir esse compromisso? Então, conte com a gente

RQF20200616* Conquiste seu carro 0km ou seminovo de um jeito seguro e sem pagar juros.
* Com o Consórcio de Automóveis, ao ser contemplado você recebe uma carta de crédito para escolher a marca e o modelo que quiser. Liberdade para você conquistar seus sonhos do jeito que sempre quis!
* Planos de 50, 72 e 80 meses com taxas especiais para você fazer seu consórcio. Comprar ou trocar de carro por meio de um consórcio é uma maneira inteligente de aplicar seu dinheiro e garantir a aquisição do seu bem.
* Você escolhe o valor do crédito ou das parcelas que quer pagar e pode ser contemplado por meio de lances mensais ou de sorteio.
* Parcelas mensais sem juros e com seguro de vida incluído.

Como funciona o consórcio

Ele funciona como uma modalidade de compra coletiva, onde um grupo de pessoas se compromete a pagar uma parcela mensal, por um tempo determinado. Esse dinheiro é guardado num fundo comum e, todo mês, alguns integrantes do grupo são escolhidos (por sorteio e lance) para receber o valor do crédito e comprar o bem.

Por que fazer um consórcio?

O consórcio oferece gastos menores quando comparado à maioria dos financiamentos. Ele é uma opção inteligente para quem deseja:

* Adquirir um bem de valor elevado
* Realizar um investimento
* Programar a compra de um sonho de consumo

O que é uma cota contemplada?

Cota contemplada é uma cota cujo crédito está disponível para utilização pelo consorciado, pois já foi contemplada por sorteio ou lance.

Uma cota contemplada pode ser vendida?

A venda de cota contemplada é uma prática legal e de acordo com as normas do Banco Central, pois nada mais é do que a transferência de um contrato de consórcio.

Ao vender sua cota de consórcio contemplada, o consorciado transfere a titularidade de seu contrato e, consequentemente, o direito de utilizar o crédito para outra pessoa.

A transferência e a liberação do crédito a esse terceiro estão sujeitas a aprovação pela administradora, que faz uma avaliação da capacidade financeira do interessado e das garantias apresentadas por ele.

Posso antecipar o pagamento de parcelas?

Sim. A antecipação das parcelas pode ser feita até o dia da assembléia. A antecipação não será considerada como lance e amortizará parcelas na ordem inversa dos vencimentos: das últimas para as primeiras.

Posso adquirir um veículo diferente daquele previsto no contrato?

Sim. O veículo caracterizado na proposta de adesão é uma referência para o cálculo do valor do crédito de acordo com a tabela da montadora/fornecedor, mas se você for contemplado poderá escolher outro veículo, ciente de que o valor da carta de crédito não será alterado.

O que acontece quando o valor da carta de crédito é diferente do valor do veículo?

Se o valor do bem for menor que a carta de crédito, a diferença é destinada à quitação de parcelas a vencer, na ordem inversa ou ao pagamento de acessórios, seguros, taxas de licenciamento, documentações afins; esta diferença é limitada a até 10% do valor do bem. Se o valor do veículo escolhido for superior ao crédito, a administradora está desobrigada de pagar a diferença, ficando esta a cargo do consorciado.

Sobre a RQF Seguros

Fundada em 2000 no Rio de Janeiro, a RQF Seguros se destacou no mercado graças ao atendimento personalizado aos clientes. São diversos serviços da área de seguros prestados a pessoas físicas e jurídicas, como seguro de vida, patrimonial (residências, empresas e condomínios), automóveis, saúde, viagens e eventos, entre outros.

A RQF Seguros atua no mercado com responsabilidade e possui uma equipe qualificada e experiente

Na RQF Seguros Você é Prioridade.

Caso precise de auxílio para escolher a melhor opção de Consórcio de Veículos, entre em contato conosco.

+RQF Seguros

Voltar Próximo artigo