Conflitos em Condomínios

06/11/2018
| Colunista: , Geraldo Mercadante Simões
|
Assunto: , Comportamento, Condomínios

Conviver em coletividade nunca foi fácil, assim como administrar um condomínio não é tarefa fácil também

GMS20181106

Num condomínio onde convivem centenas de pessoas, com valores, conceitos, pontos de vista e níveis cultural e financeiro diferentes é comum ocorrer conflitos.

Muitas pessoas que passam a morar em condomínio nasceram e moraram por décadas em casas amplas, onde gozavam de maior liberdade, espaço, privacidade e consequentemente individualidade. Portanto, não estão habituadas a conviver com vizinhos tão próximos e a compartilhar áreas de lazer e espaços comuns.

A resolução desses conflitos nem sempre é fácil e quanto mais tempo levar para um conflito ser resolvido, mais grave ele se torna.

Bom senso e educação resolvem a maioria dos conflitos. A convivência em condomínio exige cada vez mais habilidade do administrador ou do síndico.

Além dos conflitos, a gestão do condomínio encara problemas relacionados aos mais diferentes temas. Listamos alguns dos principais problemas que ocorrem em condomínios.

Inadimplência – Ler

Segurança – Ler

Comunicação

Reserva de espaços

Gestão de equipes

Controle de obras

Divisão das despesas

Garagem

Desvio da função do empregado

Prestação de contas

Síndico arbitrário

Ata fraudulenta

Ausência de assembleia

Atitude antissocial

Fechamento de varandas

Uso abusivo das áreas comuns

Jovens agitados

Infiltração

Animais de estimação

O que você pensa sobre os problemas enfrentados pelos condomínios e as soluções a serem oferecidas? Tem dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Entre em contato para uma conversa.

Voltar Próximo artigo