COMO FAZER UMA FESTA INFANTIL

19/05/2019
| Colunista: , Álvaro Lopes
|
Assunto: , Datas Comemorativas, Decoração, Infância & Adolescência, Planejamento

O segredo está em planejar com antecedência. Tudo deve ser considerado  no momento da organização para que a festa seja impecável.

AlvaroL20190519

Escolha o tema da festa
Festas infantis costumam ter temas e os detalhes, como os convites, devem se relacionar a eles. Se o homenageado for seu filho, peça que ele o ajude a escolher algo. A decisão deve levar em conta o gosto do aniversariante. Importante lembrar que a festa é da criança e não dos pais.

Faça a lista de convidados
Definir a quantidade de convidados é essencial para todo o planejamento da festa. Veja quantas pessoas o ambiente escolhido para o evento acomoda e, a partir daí, faça a lista.
Atenção! Se optar por fazer a festa de aniversário em uma parte aberta da casa, tenha um plano B para o caso de chover.

Peça confirmação de presença
Fica complicado comprar os comes e bebes sem saber quantas pessoas comparecerão. Não é legal preparar vários quitutes para um monte de gente e quase ninguém aparecer.
Então, mesmo que seja uma festa de aniversário informal, vale a pena confirmar a presença dos convidados. Esteja ciente de que poderão aparecer os parentes, a babá e pessoas próximas aos seus convidados;

Defina o cardápio
Com a lista de presença em mãos, é hora de pensar nos quitutes da festa de aniversário. A alimentação para os convidados será definida de acordo com o horário e o tipo de festa. Em festas infantis, os doces e o bolo se destacam, pois devem ser criativos e bonitos para animar a criançada.

Escolha as bebidas
Ofereça bebidas sem álcool como água, refrigerantes e sucos.

Pense na playlist
Não pode faltar boa música em uma boa festa de aniversário. Então prepare uma lista de músicas conforme a idade do aniversariante. Deixe o som montado antes dos convidados chegarem.

Atrações da Festa
Cada atração deve estar relacionada com o tema da festa e a idade dos convidados. Tenha um monitor para cuidar das crianças. Lembre-se de observar o tempo de permanência na hora da contratação dos profissionais e brinquedos: teatros, mágicos, palhaços, jogos e brincadeiras, pula-pula, cama elástica etc.

Na Passarela da Freguesia você encontra os melhores produtos para festas

Voltar Próximo artigo