Balanço ANUAL

15/12/2016
| Colunista: , Edison Parente
|
Assunto: , Associação Comercial, Imóveis

2016 começa a se despedir e vai deixar muitas lições para todos. A Olimpíada Rio 2016 foi um sucesso absoluto, pois mostrou a força do empresariado na construção de equipamentos para as Olimpíadas – que ficaram na cidade. Os Jogos passaram, mas as conquistas permaneceram. O tão falado legado é realidade. A cidade ganhou mobilidade, acessibilidade, salas de aula, lazer, infraestrutura e respeito dentro e fora de casa.

No Parque Olímpico, a Arena 3 será uma escola de Ensino Fundamental em tempo integral, para cerca de mil alunos. A Arena 2, um centro de treinamento de alto rendimento para o judô, tênis de mesa e ginástica rítmica. Ainda de acordo com a prefeitura, o segundo centro de alto rendimento será a Arena 1, a maior das três erguidas. Já a Arena do Futuro vai ser desmontada e transformada em quatro escolas municipais. Duas serão instaladas em Jacarepaguá e as outras duas irão para a zona norte.

Pós-jogos, eleição. O Rio viveu um pleito que surpreendeu a muitos. O segundo turno foi acirrado e deu a vitória a Marcelo Crivella, que afirmou no seu discurso da vitória que está na hora de cuidar das pessoas. A ACIJA parabeniza o novo prefeito e deseja um governo forte, transparente e voltado para as causas mais emergenciais.

Já a associação fechará o ano mais forte, com novos associados, mais presente na comunidade e parceira ativa de todo o empresariado. Sempre à frente das necessidades da região, é porta-voz junto ao poder público e se faz ouvir.

Agora é hora de agradecer o ano que finda, recarregar as baterias para 2017, que já bate à porta, e desejar a todos paz, alegrias e grandes conquistas.

Boas Festas!
O desafio é o que nos guia.

Fonte: Revista ACIJA Dez/Jan 2017

Voltar Próximo artigo