Apesar da crise, há esperança!

25/10/2017
| Colunista: , José Nelson Carrozzino Filho
|
Assunto: , Associação Comercial, Economia, Segurança

Como não falar sobre a crise que atormenta todo o país?

É notório que vivemos uma fase muito crítica, com desemprego nas alturas, fábricas deixando o Rio após anos de serviços prestados, servidores sem receber salários, enfim, um ciclo de desespero que atinge todas as esferas da economia. Parece um pesadelo sem fim. Estamos vivendo uma grande insegurança econômica, jurídica, trabalhista e, principalmente, a insegurança que nos faz pensar duas vezes antes de sair de casa.

Esse medo de sair às ruas é o principal fator que faz com que a pessoa deixe de consumir, de sair, às vezes, até de ir trabalhar porque não sabe se voltará para casa. Estamos diante de uma situação de guerra já descrita pela imprensa e a sensação de impunidade e de impotência é muito grande. Mas, apesar de tudo isso, eu sou otimista, eu vejo uma luz no fim do túnel de que vamos superar essa crise e sairemos ainda mais fortes dela.

Se as reformas forem levadas a sério no Congresso, se houver vontade política e muito investimento em segurança, estaremos caminhando para sanar um pouco esse cenário tão complicado que estamos vivendo. O apoio do poder público e do empresariado é fundamental e, por isso, uma das minhas missões na Acija é estar ainda mais próximo deles. Com mais segurança nas ruas, mais o empresário se sente forte para investir no negócio, mais postos de trabalho são gerados e, consequentemente, mais renda para todos.

Precisamos acreditar que vai dar certo. Mais do que isso: precisamos fazer a nossa parte! E nós, da Acija, estamos firmes neste objetivo e vamos adiante para conquistar nossos propósitos junto com você.

Obrigado pela confiança!

Fonte: Revista ACIJA – Set/Out/Nov 2017

Voltar Próximo artigo