A Piscina no Outono

04/04/2019
| Colunista: , Ricardo Freitas
|
Assunto: , Piscinas

PortoRicoP20190404

O tempo esfria lentamente e as folhas das árvores começam a cair
O Outono já chegou e ele vem com algumas mudanças

Nesta estação ocorre a redução na temperatura além de ventos e a queda de folhas. Dessa maneira, você deve ficar mais atento com o tratamento da água da piscina, para garantir uma limpeza completa e eficaz.

A manutenção que tem sido feita mais de uma vez por semana durante o verão, pode ser passada para semanal, sem problemas. Desde que a sua piscina esteja bem conservada.

Usar uma capa protetora para os meses que não usará a piscina é uma das primeiras precauções recomendadas. Existem capas de vários tipos, reforçadas que suportam peso e até as térmicas que além de proteger da sujeira, mantém a temperatura da sua piscina.

Outro cuidado importante é retirar as folhas semanalmente, já que elas caem com mais frequência no outono.

Muita atenção ao cloro. A água de sua piscina precisa estar sempre com a quantidade certa para regular o pH e matar as bactérias.

DICAS

* Nunca deixe a piscina vazia. Piscinas vazias geram rachaduras, trincas, riscos de acidentes e de desnivelamento.

* Passe a peneira diariamente na piscina e retire folhas e sujeiras, assim você evita a proliferação de algas. Passar a peneira na superfície da piscina pode ser considerado uma terapia para esvaziar a mente. Aproveite a necessidade e utilize sempre que possível a peneira.

* Cuidado na hora de retirar a capa da piscina para não deixar a sujeira acumulada em cima dela cair na água.

Aproveite sua piscina no outono também! Independentemente da estação do ano, o tratamento da água deve ser sempre realizado e contar com produtos de alta qualidade é essencial.

Agora que você já sabe como cuidar da piscina no outono, é só transformar esses cuidados em rotina e mantê-los em prática até a chegada do inverno. Porém: lembre-se que a estação mais fria do ano também exigirá cuidados especiais. Ter uma piscina significa que sempre será preciso estar de olho nela. Por isso, a dica é adicionar os cuidados à rotina diária, assim, não se tornam obrigações, e sim apenas mais uma atividade do dia a dia.

Lembre-se que a manutenção da piscina não deve ser de acordo com a estação e sim com o uso e a conservação da mesma. Mantenha o tratamento e a manutenção geral da piscina em dia.

Se ficou alguma dúvida, fale conosco.

Voltar Próximo artigo