A Casa De Nossas Vidas

02/09/2018
| Colunista: , Flavio Leal
|
Assunto: , Comportamento

Um velho carpinteiro decidiu se aposentar. Ele disse ao seu chefe que, apesar de ter que perder seu salário e trabalho, ele queria se aposentar e ficar com sua família.

O chefe ficou triste com a notícia porque aquele homem era seu melhor carpinteiro. Então, decidiu pedir-lhe por favor para construir uma última casa antes de ir embora.

O carpinteiro aceitou a proposta e começou a construção de sua última casa com os materiais fornecidos pelo patrão, mas, enquanto trabalhava, sentia que não estava colocando toda a sua paixão na tarefa.

Arrependido de ter aceitado essa tarefa, o carpinteiro não estava com a mesma paixão e dedicação que estava acostumado a colocar neste tipo de trabalho.

AutoCooler20180902

Cada casa tinha sido construída com muito cuidado, mas ele já estava cansado e sentia que seu chefe o havia pressionado a construir uma última casa. Quando o carpinteiro terminou a construção, o chefe ficou muito feliz e deu-lhe a chave da casa dizendo: “Agora é a sua casa, é meu presente para você e sua família por tantos anos de bom serviço”.

O carpinteiro sentiu um nó na garganta. Se ao menos soubesse que estava construindo sua própria casa, teria gasto mais esforço e talento.

O mesmo vale para nós. Construímos nossas vidas todos os dias e muitas vezes não nos esforçamos o suficiente para obter o melhor de nós mesmos.

E então, nós percebemos que temos que viver na casa que construímos, e nos arrependemos de dizer a nós mesmos que, se pudéssemos fazer isso de novo, as coisas seriam diferentes.

Mas não podemos voltar atrás. Nós somos os carpinteiros de nossas vidas e todos os dias nós construímos nossa casa com nossas próprias mãos, polindo a madeira e empilhando tábuas. Então lembre-se:

A vida é o nosso projeto de construção pessoal. A atitude e as decisões que tomamos hoje moldam o que vamos experimentar amanhã. Portanto, vamos construir com sabedoria!

Fonte: TudoPorEmail

Voltar Próximo artigo