6 Coisas que você só aprende quando se torna um viajante

29/09/2018 |
Assunto: , Turismo

CasalN20180929A

Viajar o mundo é uma das experiências mais enriquecedoras que você pode ter na vida, que te ensina mais do que qualquer escola. Selecionamos algumas lições que aprendemos e que alguns viajantes aprenderam durante suas experiências para contar para você!

 

#1 Ser mais tolerante
Quando você conhece pessoas dos mais variados tipos, raças, etnias e costumes, você passa a perceber que o mundo é muito mais do que o círculo de pessoas que você convivia. Você aprende a respeitar e a tolerar as diferenças que existem entre as pessoas ao redor do mundo.

#2 Inglês não é tudo!
Muita gente ainda pensa que saber inglês é o suficiente para viajar para qualquer lugar do mundo. Claro que ajuda muito mais que o português, mas é muito importante aprender novas línguas de lugares que você pretende ir. Basicamente, para se virar melhor nos países é importante que você saiba um pouco de inglês, espanhol e mandarim. Não se assuste, isso ocorre naturalmente quando você se abre para isso durante a viagem.

#3 Você aprende a não se importar com o que pensam de você
Se você largar tudo para ser um viajante, muita gente por ai vai achar que você enlouqueceu ou ganhou na loteria. A partir de um tempo que você está fora de casa, você passa a ser mais confiante em si mesmo e a não ligar muito para o que as pessoas pensam de você.

#4 Seu lar é onde você está
Muitos dizem que não há nada melhor que sua própria casa, mas quando você se torna um viajante e deixa de ter uma residência fixa, você passa a se acostumar com os lugares mais facilmente. Sua casa pode ser uma barraca, um quarto ou um apartamento que você alugou pela temporada. Você se sente em casa em qualquer lugar que escolhe para isso.

#5 Você se torna parte de cada lugar
CasalN20180929BVocê percorreu longas distâncias para chegar ao local que você tanto quis conhecer, então seja parte dele! Aprenda a língua, coma a comida local, faça amizades nativas e conheça a cultura profundamente. Essa é a experiência que te torna um verdadeiro viajante, mas é uma arte que você só aprende se tornando um.

#6 O que realmente é importante em sua vida
Quando você passa a viver com pouco, você começa perceber o que realmente faz sentido para você! Você vivencia experiências, ouve histórias das mais tristes e felizes de pessoas de vários lugares do mundo e passa a prestar mais atenção para não perder a vida tentando ganhá-la.

Fonte: Casal Nômade

Voltar Próximo artigo