10/07 – Dia da Pizza

10/07/2018
| Colunista: , Eduardo Prado
|
Assunto: , Alimentação & Bebidas, Culinária & Gastronomia

Se Deus inventou algo melhor que pizza, deve está comendo escondido até hoje!

BosqueDasPizzas20180710

Hoje é comemorado o Dia da Pizza no Brasil, uma das invenções culinárias mais apreciadas por diversas pessoas ao redor do mundo, em especial os brasileiros.

Pizza é um prato de origem italiana e famosa no mundo inteiro. Muitos historiadores, no entanto, acreditam que a origem da pizza não esteja na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios, hebreus e até chineses.

Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.

Origem do Dia da Pizza

O Dia da Pizza foi instituído pelo então secretário de turismo de São Paulo, Caio Luís de Carvalho, em 1985.

Foi feito um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.

A pizza é um dos alimentos mais ingeridos no mundo. De acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (2016), diariamente são consumidas mais de 1 milhão de pizzas no Brasil, sendo 572 mil apenas em São Paulo, o que a faz a segunda cidade que mais consome o alimento no mundo ficando atrás apenas de Nova York. Na Itália, são cerca de 1,8 bilhão de pizzas devoradas por ano.

Um mundo de promoções e sabores, aguardamos sua visita – Bosque das Pizzas

Voltar Próximo artigo